Guarda Revolucionária do Irã faz alerta: “Nossos combatentes estão prontos”
O comandante do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC) do Irã, o general Mohammad Pakpour, alertou os “inimigos” do país contra qualquer “erro”.

“Todos os nossos combatentes estão prontos, com os dedos no gatilho”, pontuou Pakpour, comandante do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica acrescentando: “Se o inimigo cometer um erro, receberá uma resposta firme e poderosa.”
A campanha de bombardeios israelenses contra o Irã, lançada com um ataque surpresa em 13 de junho, matou o alto escalão da liderança militar iraniana, os principais cientistas nucleares e teve como alvo instalações nucleares e mísseis.
O Irã respondeu com mísseis que conseguiram furar as defesas israelenses em grande número pela primeira vez.
Após 12 dias de ataques aéreos, um cessar-fogo foi mediado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, foi fechado entre Irã e Israel.
Em uma cúpula da OTAN, a aliança militar ocidental, em Haia, nesta quarta-feira (25), o presidente americano elogiou o rápido fim da guerra entre Irã e Israel.
Ele também pontuou que os EUA provavelmente buscarão um compromisso do Irã para deixar de lado as ambições nucleares em conversas com autoridades iranianas na próxima semana.
A mídia estatal iraniana disse que 627 pessoas foram mortas e quase 5 mil ficaram feridas no Irã. Ao menos 28 pessoas foram mortas em Israel.
